terça-feira, 5 de julho de 2011

novos batons no mercado

Batom ultra color rich hydraseduction com FPS 15 (Avon)
APROVADO
Veredicto: tem ótima hidratação e longa duração
Proposta do fabricante: lábios duas vezes mais hidratados 15 minutos após a aplicação. Hidratar e condicionar os lábios, evitando o ressecamento
Testado por: Maria Beatriz Sant’Ana, repórter de Moda e Beleza do R7
Só o visual do batom já me convenceu a testá-lo. O mix de cores e a aparência cremosa foram determinantes para a minha escolha. Felizmente, o Ultra Color Rich Hydraseduction é um dos poucos casos em que efeito do produto é tão bom quanto a aparência. Usei durante algumas semanas, e ele se tornou o queridinho do necessárie. Recorria ao produto mesmo quando estava em casa, sem make nenhum, apenas para hidratar os lábios durante o frio dos últimos dias em São Paulo. Tanto a cor quanto o efeito hidratante duraram boas horas, e eu só reaplicava para garantir o efeito. Mesmo com o fim do teste para o R7, continuarei usando o produto.

Batom faces zip coleção zoo (Natura)
APROVADO
Veredicto: cumpre a proposta do brilho com uma espécie de ‘microglitter’ com efeito duradouro nos lábios; hidratação e duração deixam a desejar
Proposta do fabricante: alta cintilância e cobertura. Visual moderno
Testado por: Maria Beatriz Sant’Ana, repórter de Moda e Beleza do R7
Não sou fã de batons cintilantes. Eles não fazem parte da minha rotina de maquiagem. Por isso, no começo do teste, estranhei bastante a cor e o brilho deste produto da linha Zip. Ele realmente cumpre a proposta do brilho, com uma espécie de ‘microglitter’ que mantém o efeito nos lábios mesmo quando o batom começa a sair. Logo comecei a gostar do efeito e adotei o produto principalmente em looks com maquiagem mais intensa nos olhos. Porém, a hidratação e a duração são os pontos fracos do batom, que não é tão cremoso quanto eu gostaria. Só que a embalagem simpática e o espelho providencial no topo da tampa acabaram com minhas dúvidas quanto à aprovação.

Batom na cor Purple Neon (Kreati)
REPROVADO
Veredicto: a proposta é boa, a cor é linda, mas a fixação deixa muito a desejar!
Proposta do fabricante: promete hidratação profunda, proteção antirradicais livres e aparência acetinada, com pigmentos que brilham no escuro.
Testado por: Mônica Ribeiro e Ribeiro, repórter de Cidades do R7
A proposta de trazer uma linha neon, com cores fortes e vibrantes, agrada, e muito, quem gosta de fugir do óbvio na hora de colorir os lábios. Porém, para deixar a boca com a cor proposta pelo batom é necessário passar quase a metade do lipstick! Só por isso, já dá para prever que a fixação é “meia-boca” – sem querer fazer trocadilho infame. Outra coisa ruim é o gosto amargo que ele tem... Melhorando a pigmentação e o sabor, um dia ele fica perfeito.

Batom na cor Momento Penélope (Risqué)
RECUPERAÇÃO
Veredicto:a cobertura é leve, mas um pouco pastosa, e a fixação deixa a desejar
Proposta do fabricante: cobertura para transmitir todo o poder e energia da mulher moderna
Testado por: Mariana Poli, repórter de Moda e Beleza do R7
Logo que fiquei sabendo que a Risqué lançaria batons, quis testá-los. Embora a embalagem seja convidativa, o produto tem altos e baixos. Entre os pontos fortes estão o aroma (agradável) e as cores (são diferentes tonalidades de rosa, todas bem bonitas). Para este teste, eu usei um rosa clarinho e charmoso. Apesar das cores que agradam, o produto derrapa em quesitos como a cobertura, que é pastosa, o que dificulta a uniformização na boca. A fixação também não é legal. É preciso repassar o batom várias vezes, pois ele dura bem pouco. Já a fórmula hidrata os lábios apenas a curto prazo. Em dias muito frios, ela não dá conta do recado.

Batom na cor Naive ultra hidratante com FPS 15 (Dermage)
APROVADO
Veredicto: cobertura perfeita e alta capacidade de hidratação
Proposta do fabricante: hidratação por oito horas. Previnir o envelhecimento e o ressecamento
Testado por: Mariana Poli, repórter de Moda e Beleza do R7
Este batom da Dérmage é um achado. Além de ter um cheirinho superagradável, sua textura é perfeita. Levemente encorpada, ela dá um bom acabamento, com uniformidade, deixando um rosado natural - e com pouco brilho. O produto também cumpre a proposta de hidratação, eliminando rachaduras nos lábios. A fixação também não deixa a desejar. Com retoques esporádicos, a coloração se mantém por bastante tempo na boca.

Batom vermelho (Fábrica da cor)
APROVADO
Veredicto: cobertura perfeita e alta capacidade de hidratação
Proposta do fabricante: deixar a mulher ainda mais sofisticada e com um toque de glamour
Testado por: Beatriz Cioffi, editora de Entretenimento do R7
Quando peguei o batom para fazer o teste, confesso que não alimentei grandes expectativas: a embalagem é simples, o batom tem bastante... cheiro de batom, sabe? A surpresa foi quando usei o produto: com ótima pigmentação e textura agradável, ele deixa os lábios com um colorido bem bacana. Não é encerado demais, como grande parte dos batons de farmácia. A cor pega e dura na boca. É confortável nos lábios sem ser muito cremoso. Se você não for do tipo que se incomoda em ficar sentindo gosto de batom na boca, o custo benefício vale muito – até mesmo porque esse é um batom baratinho!

Batom Pretty Pink Intenso Cremoso (Contém 1g)
APROVADO
Veredicto: passou no teste com louvor
Proposta do fabricante: promete extrema cobertura e aderência. Tem FPS 8 que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce
Testado por: Ana Elisa Faria, repórter de Cinema do R7
Comprei o Pretty Pink porque queria usar um tom parecido com o do Please Me, da Mac, sucesso da última estação, e não gastar muito para isso. Deu certo: paguei a metade do preço e o resultado foi praticamente o mesmo em termos de coloração. Além do valor em conta, outro ponto positivo deste batom é a hidratação. Usei em dias de muito frio em que estava sem o meu protetor labial e o produto serviu como substituto por conta de sua cremosidade. O lipstick foi aprovado com louvor e é bastante recomendado, principalmente, para quem quer economizar.

Batom hidratante com FPS 15 (Mary Kay)
APROVADO
Veredicto: funciona como se você tivesse passado seu batom fosco de cor intensa na boca e revestido tudo com um lipbalm poderoso
Proposta do fabricante: cobertura impecável de um batom, mas com a facilidade de aplicação de um brilho labial
Testado por: Beatriz Cioffi, editora de Entretenimento do R7
Quer sentir a boca hidratada, como se tivesse acabado de usar um gloss, mas sem ficar com a aparência melequenta de quem acabou de comer um frango assado? O batom da Mary Kay é ótima opção. Cremoso, ele deixa o lábio com um bom colorido e um brilhinho bem bonito por cima. Nada oleoso ou plastificado. Ele funciona como se você tivesse passado seu batom fosco de cor intensa na boca e revestido tudo com um lipbalm poderoso. Hidratação e cor marcante em um só produto? Especialmente para o inverno, o produto passou de ano!